quarta-feira, 14 de março de 2012


Feira de Artesanato do Indaiá
ganha força e já é sucesso


Bertioga ganha um novo espaço, ampliando a oportunidade de as pessoas conhecerem extraordinários trabalhos confeccionados por talentos da Cidade. Inaugurada no Carnaval, a Feira de Artesanato do Cantão do Indaiá, na Praça Senador José Ermírio de Moraes, no Jardim Indaiá, já vem sendo prestigiada pela comunidade e turistas, se tornando, todos os sábados, um agradável ponto de encontro de famílias e admiradores da arte bertioguense.

A iniciativa partiu da própria comunidade, por meio da Associação dos Moradores Ativos do Indaiá (AMAI) que, pela primeira vez, se uniu com o propósito de desenvolver um trabalho em equipe, aberto a todos os artesãos da Cidade, que queiram participar.

“O apoio da Prefeitura de Bertioga vem sendo fundamental para colocarmos nossos objetivos em prática”, diz a presidente da AMAI, Maria do Carmo Moraes Rúbio. A Feira de Artesanato começou com a participação de sete barracas, representadas por artesãos que ali expõem uma diversidade de peças decorativas feitas com cabaças, tecidos, madeiras, entre outros materiais, que ficam expostos ao público todos os sábados, a partir das 16 horas.

De acordo com Maria do Carmo, logo nos primeiros dias de realização, a feira já foi um grande sucesso, atraindo inúmeros visitantes. “Durante o Carnaval o movimento foi excelente. Todos venderam muito bem. Além de estarmos fortalecendo as atividades comerciais na Cidade estamos também valorizando e divulgando a nossa história em outros lugares, em função do grande número de visitantes que vimos recebendo”, comemora a presidente da AMAI, cuja associação já estuda montar a feira também aos domingos.

“O sucesso da feira só foi consolidado graças à união entre os artesãos”, diz Sandra Mella, chefe da Seção de Cultura, ligada à Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural da Prefeitura de Bertioga, lembrando que o trabalho da AMAI está se firmando a cada dia e sempre com o surgimento de novas idéias e propostas que serão colocadas em prática depois de discutidas entre os artesãos e Prefeitura.

“A intenção é ampliar a feira com novas adesões. Aos poucos vamos compondo aquele espaço numa área de lazer e entretenimento. Tudo isso está sendo estudado e discutido com a AMAI, que ficará responsável por conduzir todas as ações no local”, explica Sandra Mella.

No sábado de Carnaval, quando a feira de Artesanato do Indaiá foi aberta, o prefeito de Bertioga esteve visitando o local junto com Sandra Mella e com o vereador Antônio Rodrigues Filho. Recepcionado pela presidente da AMAI, o prefeito se manifestou muito satisfeito com o resultado do trabalho da comunidade pelo fato de ter conseguido agregar valores e promover a interatividade entre artesãos do bairro para divulgar a Cidade.

O prefeito visitou as barracas e ouviu dos expositores a satisfação com o sucesso das vendas. “Toda qualidade e criatividade desses artesãos, que estava escondida; agora tem um espaço privilegiado. Estou realmente muito feliz e satisfeito com o sucesso de vocês”, comemorou.

Ainda há vagas para ampliação da feira. Artesãos da Cidade interessados em participar devem entrar em contato com a AMAI, que fica na Rua Eurico Massaro Matsutani, 184 - Jardim Indaiá, em Bertioga. Informações pelos telefones: (13) 3313-1671 (à tarde) ou (13) 3313-1597 (manhã).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
DATA: 06/03/12 - ÁREA: Cultura
TEXTO e FOTOS: Maria Izabel Rodrigues
RESPONSÁVEL: Maria Izabel Rodrigues (MTb.16.046)
TELEFONE: (13) 3319-8009 - comunicação@bertioga.sp.gov.br - www.bertioga.sp.gov.br
FOTOS: Acessar o link para fotos da Assessoria de Imprensa
http://www.bertioga.sp.gov.br/galeria


Sem comentários:

Enviar um comentário